quarta-feira, 15 de abril de 2009

Impacto Espiritual

A palavra chave é COMUNHÃO. O que mais nossa sociedade necessita é de uma espiritualidade sadia, fundamentada em valores éticos e princípios que a nortearão na construção da civilização do Reino de Deus. Tal espiritualidade só é possível através da comunhão com Deus, por meio de Seu Filho Jesus Cristo.

Jesus disse que para que o mundo creia, é necessário que sejamos um. Devemos, portanto, abdicar de nosso orgulho denominacional, e nos unir para impactarmos espiritualmente a sociedade.

Fala-se em avivamento, porém, poucos conseguem definí-lo. Avivar é trazer de volta à vida. Ora, se já fomos vivificados com Cristo, o que precisamos não é de avivamento, e sim de despertamento. Quem necessita de um avivamento é o mundo, que segundo o diagnóstico bíblico, está morto em seus delitos e pecados.

A igreja é como o gigante Gulliver da fábula infantil. Se ao menos se despertasse, e descobrisse o poder que tem, a igreja sairia da inércia espiritual, e trabalharia para transformar o mundo à sua volta.

Se a igreja despertar-se de sua letargia espiritual, o mundo experimentará o maior avivamento de todos os tempos.

O projeto Impacto Global Radical investe nessa comunhão entre as igrejas cristãs, promovendo a celebração de Ceias com líderes, fóruns, seminários, conferências, congressos, bem como cruzadas evangelísticas.

Recentemente, realizamos o I Fórum Igreja do Futuro, com o tema "Por uma Igreja à frente do seu tempo". Quase 400 líderes e obreiros se reuniram em duas sessões para refletir sobre a atuação da igreja na pós-modernidade. Líderes presbiterianos, batistas, episcopais, pentecostais, debateram num ambiente de cordialidade e comunhão.



O Impacto Global Radical também investe em iniciativas que promovam a integração familiar. Entre os eventos que têm esse objetivo, destacamos dois: "Família, presente de Deus, futuro do mundo", e o "Encontro de Gerações".

"Família, presente de Deus, futuro do mundo" é um encontro de casais atípico, pois seu enfoque não se limita à vida conjugal, mas abrange toda a dinâmica familiar, desde a criação dos filhos, a relação com nossos antecessores, etc. Confira uma parte do último evento:




O Encontro de Gerações enfoca a relação entre pais e filhos, baseado na promessa bíblica de que Deus converteria o coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. Nosso último Encontro de Gerações reuniu milhares de pessoas na Quinta da Boa Vista, o maior parque público do Rio de Janeiro. Muitas vidas se renderam a Cristo neste inesquecível evento.

Também realizamos trabalhos focados na relação de pastores com seus filhos. Muitos ministérios foram restauradas através do reencontro entre pastores e seus filhos. Ambos os eventos são realizados pelo nosso Instituto Defensores do Futuro, e pela REINA - Igreja do Futuro.

0 Responses: