sexta-feira, 17 de abril de 2009

Qual é a proposta do Impacto Global Radical?

Com mais de 2 bilhões de adeptos, o cristianismo é hoje a maior religião do mundo, adotada por cerca de 33% da população global. É a religião predominante na Europa, América, Oceania e em grande parte de África e partes da Ásia.

O que aconteceria se parte desse enorme contingente fosse mobilizada para um propósito comum?
Recentemente, a Hora do Planeta conseguiu mobilizar cerca de 1 bilhão de pessoas que se dispuseram a apagar as luzes de sua casa por uma hora, em um manifesto mundial contra o aquecimento global.

Imagine o impacto provocado pela mobilização de milhões de cristãos a favor de uma mesma causa!

Um exemplo disso é a Marcha pra Jesus. Milhões de cristãos se reúnem nas avenidas das principais cidades do planeta para declarar e celebrar sua fé em Jesus.

Haveria maior testemunho de nossa fé do que nos mobilizarmos por causas comuns à todas as pessoas, independente de credo, raça ou cultura?

Geralmente, quando nos reunimos em uma cruzada ou marcha, é para anunciar o amor de Deus, e convidar os homens a que se juntem a nós.

Que tal se nos reunirmos em torno da causas como a preservação do meio-ambiente, a justiça social, e a valorização das artes?

Se quisermos resgatar a relevância da igreja na sociedade, temos que sair ao encontro dos que pensam diferente de nós. Não podemos ficar intrincheirados, sempre prontos a confrontar quem ouse discordar de nós. A melhor estratégia é o amor.

Por que não podemos estender as mãos às vítimas dos constantes acidentes climáticos, sem qualquer pretensão proselitista? Por que não manfinestar o amor de Deus derramados em nossos corações de maneira despretensiosa, isso é, sem esperar nada em troca?

O mundo precisa de um choque de amor!

E é nisso que o projeto Impacto Global Radical pretende investir.

Vamos deixar nossos guetos religiosos para nos encontrar com Cristo sob as marquises de prédios abandonados, ou nos escombros deixados pelos cataclismos.

Vamos impactar nossa sociedade, não apenas com uma mensagem pregada, mas, sobretudo, sendo a mensagem encarnada do amor.

E para isso, nos dispomos a contactar os vários setores da igreja cristã, convidando-os a engajar-se neste projeto, cujas únicas pretensões sãa a glória de Deus e o bem da humanidade.

Nossas ações se darão através de quatro frentes:

* Impacto Social

* Impacto Ambiental

* Impacto Cultural

* Impacto Espiritual

2 Responses:

Danilo disse...

Hermes,

Muito interessante... Como anda este projeto? Eu gostaria de me envolver!

Danilo

COM PROFUNDIDADE disse...

Admiro, e muito, o espírito voluntarioso de nosso amigo Rev Hermes Fernandes.
Para que haja uma mudança radical -radical é a expressão correta-, deveríamos, na minha opinião, aliar às quatro frentes aqui citadas um trabalho voltado para uma LIDERANÇA SADIA.
Como está direcionada a liderança atual?
Qual a visão de vida e de mundo têm esses líderes?
Como já te falei pelo Orkut Rev Hermes e reitero agora: QUE TAL PENSARMOS EM UM FÓRUM VOLTADO PARA A LIDERANÇA DA IGREJA DE HOJE?
Pelo menos, fica aqui nesse espaço, registrada minha sugestão.
Meus parabéns amigo pelo trabalho que vem desenvolvendo!
Um abraço do
Rev Emir Tavares
(pronto pra ajuda no que for possível).