quarta-feira, 15 de abril de 2009

Impacto Social


A palavra chave é CONEXÃO. Acreditamos que a justiça do Reino de Deus é feita quando as pessoas se conectam, e seus recursos são usados para abençoar uns aos outros.

Não somos fontes e nem reservatórios de bênçãos. Nossa vocação é ser canais. Tudo quanto Deus tem feito chegar às nossas mãos, tem como objetivo beneficiar nossos semelhantes. E isso inclui nossos talentos e aptidões profissionais, bem como nossos recursos materiais.

A justiça do Reino, tão cara a Jesus, não estimula a concentração de riquezas, e sim a distribuição de riquezas (2 Co.9:9). Foi por praticar tal justiça, que entre os cristãos primitivos não havia nenhum necessitado (At.4:32-35).

Cada ser humano tem um potencial valioso a ser descoberto e explorado. O que as pessoas precisam é bem mais do que esmolas; elas querem oportunidade.

O projeto Impacto Global Radical promove programas e eventos onde as pessoas têm a oportunidade de demonstrar o amor de Deus derramado em seus corações, através da partilha de recursos materiais e intelectuais.

Um dos programas se chama Tesouro Escondido, que visa revelar o potencial latente nas pessoas, principalmente jovens e crianças. O projeto Tesouro Escondido promove programas regulares e eventos esporádicos. Um desses eventos é chamado "Dia das Mãos Estendidas", onde, além de distribuição de alimentos, remédios, roupas para famílias mais pobres, também se oferece oportunidade de emprego, cursos gratuitos, exames médicos, etc.





Outro evento é chamado "Dia dos Braços Estendidos", em que as pessoas são conduzidas em caravana para um banco de sangue, para doação. Centenas de vidas já foram beneficiadas com esse trabalho. O último aconteceu na Sexta-feira da Paixão, quando quase uma centena de pessoas se inspiraram no gesto de amor de Cristo ao derramar Seu sangue pela humanidade.





Nenhum desses programas tem finalidade proselitista. Trata-se de uma demonstração despretensiosa de amor pelo semelhante.

Maiores detalhes, visite o site do Projeto Tesouro Escondido.
Também disponível em Inglês.

Também promovemos fóruns sociais, reunindo representantes de vários setores da sociedade, como artistas, empresários, políticos, educadores, ambientalistas e assistentes sociais. Em Julho passado, realizamos o I Fórum "Por um Mundo + Justo", que contou com a presença do ator Bemvindo Sequeira (foto), e outras personalidades da sociedade carioca. O Greenpeace também marcou presença neste importante evento.

0 Responses: